Adib

Matéria reproduzida do jornal O popular edição 26/08/16

Pesquisa Serpes 26 -08-16

Pesquisa Serpes 26 -08

Pesquisa Serpes 26 -08-16. 1

Fonte O popular

   

Sócio da empresa foi preso ontem na Operação Decantação que apura desvios de verbas da Saneago

Um dos propriet√°rios da empresa Sanefer Constru√ß√Ķes e Empreendimentos, Carlos Eduardo Pereira da Costa, preso preventivamente ontem na ‘Opera√ß√£o Decanta√ß√£o’, que apura desvios de verbas da Saneago (Saneamento de Goi√°s), consta como doador de campanha de tr√™s candidatos a deputado do PSDB em Goi√°s nas elei√ß√Ķes de 2014.

Gustavo Sebba

O deputado estadual de Catalão Gustavo Sebba (PSDB), foi um dos candidatos que recebeu doação do sócio da empresa Sanefer.
Segundo a planilha de divulga√ß√£o de presta√ß√£o de contas das elei√ß√Ķes 2014, informada pelo TSE (Tribunal Superior Eleitoral), Gustavo Sebba recebeu doa√ß√£o no valor R$ 120 mil de Carlos Eduardo Pereira da Costa.

Os outros dois candidatos tucanos que receberam doa√ß√Ķes do s√≥cio da Sanefer foram: Carlos Alberto Lereia, que n√£o foi eleito e o deputado federal eleito Giuseppi Vecci.

 

O Portal Catal√£o entrou em contato com o gabinete do deputado Gustavo Sebba em Goi√Ęnia solicitando o envio de uma nota a respeito do assunto, mas at√© o fechamento da mat√©ria o comunicado n√£o foi enviado √† nossa reda√ß√£o. Ao jornal O Popular, o deputado Gustavo Sebba argumentou que todas as doa√ß√Ķes est√£o documentadas na presta√ß√£o de contas e foram feitas dentro da legalidade.

Fonte: Portal Catal√£o

   

pinoquio2

Amigos do Blog, amanh√£ come√ßa o hor√°rio eleitoral gratuito na tv e r√°dio, como todos sabem promessas e mais promessas dever√£o ser lan√ßadas ao ar, mas basta voc√™ eleitor prestar bem aten√ß√£o em quem mais mentiu at√© hoje…

   

Geraldo ACIC

A ACIC / CDL, em parceria com o Sebrae e Facieg, lançam o Curso de Atendimento ao Cliente. Acontecerá na sede da ACIC / CDL entre os dias 12 e 16 de setembro das 19h às 22h, será gratuito e com vagas limitadas.

O curso é direcionado a empresários e gestores de pequenos negócios. Terá 15 horas de duração, sendo cinco encontros consecutivos de três horas cada.

O curso visa dar condi√ß√Ķes necess√°rias para que os participantes desenvolvam compet√™ncias gerais para identificar os aspectos que contribuem para a satisfa√ß√£o do cliente. Que o lojista reflita criticamente sobre as a√ß√Ķes e procedimentos de atendimento em sua empresa e planeje a√ß√Ķes que garantam a satisfa√ß√£o dos clientes, podendo gerar um impacto nos resultados. Mais informa√ß√Ķes e inscri√ß√Ķes, na sede da ACIC / CDL ou pelo telefone 3441 2513 / 3411 3666.

   

Ontem, 23, no √ļltimo dia do prazo para pedidos de impugna√ß√£o de candidaturas, o cart√≥rio eleitoral da 8¬™ zona eleitoral recebeu tr√™s pedidos. Todos movidos pelo Minist√©rio P√ļblico. √Äs 16h 30, quando o site agazeta24horas pediu essa informa√ß√£o ao Cart√≥rio nada foi confirmado, por√©m, o PME registrou os pedidos antes desse hor√°rio.

Eles foram registrados na mesma hora, por volta das 14h e devem ser encaminhado √† Justi√ßa Eleitoral da 8¬™ Zona. Segundo informa√ß√Ķes do Cart√≥rio Eleitoral, o tr√Ęmite do processo correr√° normalmente, como regra, sem um prazo definido para defini√ß√£o.

impugnados

Minist√©rio P√ļblico Eleitoral entrou com pedido contra as candidaturas do prefeito candidato a reelei√ß√£o de Catal√£o, Jardel Sebba (PSDB), o candidato a vereador Jos√© Tomate (tamb√©m da coliga√ß√£o do tucano) e em Tr√™s Ranchos, do candidato a prefeito Nivaldo Lima (PMDB).

O MPE n√£o deu informa√ß√Ķes do conte√ļdo da a√ß√£o contra a candidatura do prefeito Jardel Sebba porque o processo corre em segredo de Justi√ßa. A a√ß√£o contra o candidato Jos√© Tomate se justifica, segundo o Minist√©rio por contas rejeitadas pelo TCM. Os tr√™s processos j√° est√£o na Justi√ßa Eleitoral, mas at√© a conclus√£o dos processos, as campanhas seguem normalmente.

A Assessoria de Imprensa do candidato Jardel Sebba não foi encontrad para comentar. Seu comitê disse que não foi informado sobre o assunto.

Fonte: A gazeta 24 horas

   

Num trabalho conjunto da Pol√≠cia Civil e da Pol√≠cia Militar atrav√©s do seu Servi√ßo de Inteligencia do 18″BPM, foi esclarecido o duplo homic√≠dio ocorrido na madrugada do dia 23/08/2016, quando 04 (quatro) pessoas foram sequestradas das quais uma crian√ßa de apenas 06 (seis) anos.

Depois de rendidas as vítimas foram obrigadas a entrarem em um veículo Ford/Dell Rei e no trajeto para o local de execução ainda na área urbana de Catalão uma das vítimas pulou pela janela do veículo e foi alvejada com um tiro na perna mas ainda conseguiu correr e pedir socorro, os demais foram levados e executados sendo eles encontrados mortos em uma área rural denominada Fazenda dos Claudios, quanto a criança essa continuava desaparecida!! Com a intensificação das diligências o Serviço de Inteligência da Polícia Militar conseguiu identificar uma residência localizada no Bairro Setor Universitário onde os policiais militares encontraram a criança sequestrada, sendo presa no local uma mulher a qual estava com a menor.

Em entrevista com referida mulher, a mesma contra disse várias vezes sua versão, do porque aquela criança estava em seu poder onde em entrevista com a menor a qual já se encontrava assistida pelo Conselho Tutelar, a criança apesar da pouca idade, relatou fatos horríveis de violência sexual cometidos pelos homens mortos, dos quais um seu próprio pai e o outro um primo, com a participação da mulher que fora baleada na ação; ela também contou detalhes de como foram abordadas e por quem foram abordadas, deixando claro a participação da mulher que fora presa fazendo sua segurança e também do seu companheiro que seria um dos executores.

No decorrer das investiga√ß√Ķes a Pol√≠cia Civil prendeu outra mulher tamb√©m envolvida no crime, sendo esta esposa de outro dos executores, bem como ele seria dono do carro utilizado no crime 01 Ford/Dell Rei, cor vermelha que foi apreendido e conduzido ao p√°tio do 18″ BPM onde aguardaOcorr√™ncia 23-08-16 duplo homic√≠dio por per√≠cia.

Com a intensificação dos levantamentos e das diligências o Serviço de Inteligência da Polícia Militar conseguiu identificar o marido da mulher presa pela Polícia Civil o qual apresentava e se identificava com nome falso, sendo o referido, foragido da justiça tendo em seu desfavor um Mandado de Prisão em aberto. As duas mulheres foram auautuadas em flagrante, quanto aos seus companheiros estes estão foragidos, mas devem ser presos nos próximos dias.

23 de agosto de 2016

CADEIRA CADA VEZ MAIS LONGE…

   

Gif de Gordo

Amigos do Blog, tem vereador em Catalão que anda desnorteado e perdendo noites de sono, tudo porque sua reeleição que estava garantida está indo por água abaixo após ter início o pleito com a movimentação dos candidatos adversários.

O edil se viu acuado ap√≥s perder v√°rias lideran√ßas que o apoiavam, com isso ele ter√° que estudar uma nova forma de fazer pol√≠tica, como diz o ditado ” Se tivesse costurado direito, n√£o havia buraco agora”

23 de agosto de 2016

DUPLO HOMIC√ćDIO EM CATAL√ÉO

   

Ocorrência 23-08-16 duplo homicídio

Dois corpos aparentando ser de jovens, foram encontrados na manhã de hoje em uma estrada vicinal próximo das mineradoras de Catalão, a polícia militar foi acionada por uma pessoa que passou próximo ao local e percebeu que os homens estavam sem vida, Leandro Souza, 18 anos natural do Maranhão e Carlos César da Cruz natural do Piaui foram executados.

23 de agosto de 2016

NOTA DE ESCLARECIMENTO CESUC

   

 A nota foi sobre fato ocorrido nas dependências da faculdade na noite de ontem

O CESUC (Centro de Ensino Superior de Catalão) através da direção, divulgou na tarde desta terça-feira (23) uma nota de esclarecimento sobre um episódio ocorrido na noite de ontem no Bloco do Curso de Administração.

Cesuc nota

NOTA DE ESCLARECIMENTO
A dire√ß√£o do CESUC vem a p√ļblico manifestar-se sobre o fato ocorrido ontem (22/08), nas depend√™ncias do CESUC.
Ap√≥s apura√ß√£o dos mesmos, verificamos que o conte√ļdo dos coment√°rios veiculados nas redes sociais e blogs, n√£o correspondem totalmente a verdade ocorrida.
Ainda assim, a dire√ß√£o se reuniu com o comando do 18¬ļ Batalh√£o da Pol√≠cia Militar, na tarde de hoje, para tra√ßar medidas de seguran√ßa e provid√™ncias imediatas diante do ocorrido.
O CESUC também irá tomar outras medidas para melhorar sua segurança interna.

   

   

Os programas ser√£o com blocos de 20 minutos di√°rios

Já na próxima sexta-feira, 26, terá início a propaganda política no rádio e na televisão.

propaganda_TV03

De acordo com a legisla√ß√£o eleitoral, a propaganda ter√° in√≠cio no dia 26 de agosto e se estender√° at√© o dia 29 de setembro, tr√™s dias antes das elei√ß√Ķes municipais, que ser√£o realizadas no dia 02 de outubro.
O tempo de propaganda em bloco foi reduzido e ser√° veiculada de segunda a s√°bado, nos seguintes hor√°rios:

 

1) no rádio: das 07h00 às 07h10 e das 12h00 às 12h10;

 

2) na televisão: das 13h00 às 13h10 e das 20h30 às 20h40.

 

Al√©m do per√≠odo de propaganda em bloco, que ser√° destinado apenas aos candidatos ao cargo de prefeito, haver√° tamb√©m inser√ß√Ķes di√°rias de 70 minutos ao longo da programa√ß√£o, onde os candidatos a vereador e prefeito poder√£o apresentar suas propostas, de segunda a domingo.

Catal√£o, conta com tr√™s candidatos a prefeito: Adib Elias (PMDB) da coliga√ß√£o ‚ÄėCoragem para Reconstruir‚Äô; Camila Campos (PSOL); Jardel Sebba (PSDB) da coliga√ß√£o ‚ÄėO Trabalho vai Continuar‚Äô. Segundo o TSE (Tribunal Superior Eleitoral), ser√£o 203 candidatos a vereador na cidade.

   

GIROFLEX 2

Manh√£ de ter√ßa feira, 23, agitada em Catal√£o, de acordo com informa√ß√Ķes aconteceu um duplo homic√≠dio e um suic√≠dio.

O duplo homic√≠dio aconteceu na zona rural de catal√£o, onde dois homens foram mortos, o Blog da Verdade vai trazer maiores informa√ß√Ķes logo mais.

J√° o suic√≠dio¬†ocorreu agora no bairro Santo Ant√īnio o IML j√° est√° no local

   

O juiz Eleitoral da 8¬™ Zona Eleitoral (que compreende Catal√£o, Ouvidor, Tr√™s Ranchos e Davin√≥polis), Marcus Vin√≠cius Ayres Barretos, se reuniu na √ļltima sexta ‚Äď feira, 19, com representantes de partidos e com pessoal que colaborar√° na log√≠stica da campanha e no dia das elei√ß√Ķes. Dessa reuni√£o participaram ¬†Pol√≠cia Civil, Militar, SMTC e Bombeiros.

‚ÄúVamos nos preparar para enfrentar qualquer situa√ß√£o‚ÄĚ, disse o juiz que estava acompanhado pelo Promotor Eleitoral, Fernando Gomes Rosa. Ambos deixaram clara a import√Ęncia da parceira com os √≥rg√£os para o √™xito do processo. ‚ÄúSozinhos n√£o vamos fazer nada. Essa √© a primeira reuni√£o de uma s√©rie‚ÄĚ, complementou Barretos. Ele que atua em elei√ß√Ķes na 8¬™ Zona Eleitoral desde 1996, disse que est√° preparado para o pleito e quer celeridade nas decis√Ķes judiciais e no cumprimento delas. Outras reuni√Ķes como essa acontecer√£o, por√©m as datas n√£o foram definidas.

Elei√ß√Ķes 2016

Foto: Cristina Mesquita

Antes da reuni√£o, o juiz se reuniu com representantes de partidos que concorrer√£o √†s elei√ß√Ķes nos quatro munic√≠pios que abrangem a 8¬™ Zona Eleitoral. Al√©m das regras, eles decidiram a ordem dos programas eleitoral nos ve√≠culos de comunica√ß√£o. Ser√° feito um rod√≠zio nos programas eleitorais: o que ser√° o primeiro do dia, ser√° o √ļltimo do dia seguinte. E assim por diante.

As regras das elei√ß√Ķes de 2016, de acordo com ele, s√£o de 1997, por√©m, segundo o juiz, sofreram altera√ß√Ķes e atualiza√ß√Ķes. ‚ÄúTem sim, algumas peculiaridades e vamos enfrentar muitas quest√Ķes novas. Al√©m da regra e da exce√ß√£o, ser√° de suma import√Ęncia usar o bom senso. O bom senso e veja voc√™ que, n√≥s n√£o temos um pedido de registro de candidatura deferido e j√° ocorreram mais de 20 pedidos de representa√ß√Ķes, propagando antecipada negativa em per√≠odo vedado. Ent√£o, creio que se n√£o conseguirmos conter os √Ęnimos dos candidatos, partidos e coliga√ß√Ķes, creio que isso a√≠ pode chegar a uma propor√ß√£o talvez at√© de dif√≠cil controle‚ÄĚ, resumiu.

Em Catal√£o, 210 candidaturas √† C√Ęmara foram registradas. O PMDB ter√° ao todo, 16 partidos aliados ( PRTB, PV, PSC, PRP, PPL, PDT, PCdoB, DEM, PTC, PSDC, PROS, PEN E PT para as majorit√°rias e com SD, PSC E PPL em proporcionais) tendo 136 candidatos √† C√Ęmara. O PSDB ter√° 13 partidos aliados ( PP, PHS, PMB, PPS, PR, PTdoB, PMN, PSD PRB, PSL, PSB, PTN E REDE) com 68 candidatos √† C√Ęmara Municipal.¬† O PSOL segue sozinho na disputa com 5 candidatos a vereadores. Ao todo, s√£o sete coliga√ß√Ķes, com tr√™s candidatos √† prefeitura: o atual prefeito Jardel Sebba (PSDB) tentar√° a reelei√ß√£o, o deputado e ex-prefeito Adib Elias (PMDB) e Camila Campos candidata a prefeita (PSOL). O prazo para pedidos de impugna√ß√£o se encerra no pr√≥ximo dia 23.

Fonte: Agazeta24 horas

 

SUBIR P√ĀGINA