Um menor de idade deu entrada na UPA de Catalão por volta das 21:30h da noite desta segunda-feira, 26. A polícia militar foi informada e deslocou até o local para realizar levantamentos do caso.

24 de junho de 2017

PM RECUPERA MOTO FURTADA

 

Na tarde desta sexta-feira, 23, a Polícia Militar (PM) em Catalão, realiza a prisão de suspeitos por roubo a transeuntes e recupera motocicleta com restrição de roubo.

Segundo a PM, ap√≥s receber den√ļncia de que havia ocorrido um roubo de um aparelho celular no Jardim Para√≠so, onde os indiv√≠duos conduziam uma moto Honda de cor vermelha. Diante das informa√ß√Ķes as equipes de policiais de imediato realizaram o cerco e localizaram os indiv√≠duos pr√≥ximo a Pra√ßa da Vila Uni√£o, e ao realizarem a busca pessoal foi encontrado com um deles um simulacro de arma de fogo, e durante consulta veicular ficou constatado que o veiculo que estava com a placa adulterada por fita adesiva, tratava-se de um ve√≠culo com restri√ß√£o de roubo. Dois jovens foram encaminhados a delegacia de pol√≠cia

 

Na tarde desta quinta-feira (22), ¬†a Pol√≠cia Militar, atrav√©s do Servi√ßo de Intelig√™ncia do 18¬į BPM, chegou at√© um galp√£o, que fica no Bairro Santa Terezinha, onde foram encontrados mercadorias de origem duvidosa.

Segundo as informa√ß√Ķes da Pol√≠cia Militar, alguns suspeitos estavam sendo monitorados h√° pelo menos duas semanas pela pol√≠cia. E com provas concretas de que estariam agindo neste galp√£o, a Pol√≠cia Militar foi at√© o local na tarde desta quinta-feira e encontrou dezenas de produtos como m√≥veis e eletrodom√©sticos ainda embalados.¬†Questionado sobre a proced√™ncia dos produtos, um homem de 37 anos ¬†confessou que recebia pelos produtos e que parte do que estava no local foi extraviado da Prefeitura de Catal√£o. Alguns destes itens recuperados eram destinados √† Secretaria de Sa√ļde ‚Äď como balan√ßas digitais e pelo menos uma autoclave ‚Äď produto bem espec√≠fico e caro, essencial na Medicina, usado para esteriliza√ß√£o de itens como instrumentos cir√ļrgicos. Estes itens foram avaliados em R$ 70 mil. O suspeito foi encaminha para a delegacia

 

A Polícia Militar (PM), apreendeu na tarde de ontem, quarta-feira (20), um menor, de 16 anos de idade e um maior, de 21 anos de idade, suspeitos de manter em depósito, entorpecentes para comercialização no Setor Aeroporto em Catalão.

Segundo a PM, os suspeitos foram flagrados no interior de uma resid√™ncia localizada no referido bairro, enquanto preparavam diversas por√ß√Ķes de maconha para o tr√°fico.

A polícia informou também que o local possuía grande movimentação de usuários de drogas e que os jovens detidos na ação possuem vários antecedentes pelos crimes de roubo, furto e tráfico de drogas.

 

O menor e o maior de idade foram encaminhados até a Delegacia de Catalão onde os procedimentos legais cabíveis foram tomados.

20 de junho de 2017

HOMIC√ćDIO NA VILA UNI√ÉO

 

Um homem foi morto a tiros e outro foi encaminhado para o Pronto Socorro da Santa Casa de Catal√£o na tarde de hoje por volta das 13:40h na Rua Rodolfo Lucas, Vila Uni√£o.

O pai entrou na frente dos meliantes para salvar o filho, mas infelizmente foi morto

De acordo com informa√ß√Ķes o autor chegou em um ve√≠culo de cor branco e disparou contra a resid√™ncia onde Pai e ¬†filho foram atingidos, sendo que o Pai, o ¬†Senhor Pedro Ferreira Limirio ¬†48 anos, morreu no local com 4 tiros, j√° a outra v√≠tima um rapaz de 18 anos que √© seu filho foi encaminhado para o PS da santa Casa com dois tiros, sendo um na cabe√ßa ¬† ¬†¬†

 

A Polícia Militar (PM) prendeu no início da noite de ontem, segunda-feira (19), por volta das 18h45, um jovem, suspeito de receptação de veículo no bairro Santa Terezinha em Catalão.

De acordo com a PM, durante patrulhamento no referido bairro, policiais visualizaram um veículo Ford Fusion de cor branca, placas da cidade de Araguari (MG) e, após abordagem, constataram que o chassi do veículo havia sido adulterado. Conforme a polícia, verificou-se ainda, que o Ford Fusion possuía registro de furto/roubo na cidade de Brasília (DF).
O rapaz, de 18 anos de idade, foi preso e encaminhado à Delegacia de Polícia, juntamente com o veículo recuperado, para que os procedimentos legais cabíveis fossem tomados.

 


Por volta das 17h45min do dia 18/06, durante patrulhamento no Bairro Elias Safatle, a equipe da Polícia Militar visualizou um homem em atitude suspeita, e ao tentarem realizar a abordagem, este tentou empreender fuga. E durante a busca pessoal verificou se que os objetos que ele portava haviam sido furtados em uma residência no Bairro Mãe de Deus.
Assim, o envolvido de 38 anos, juntamente com os objetos recuperados (01 TV marca Samsung, 05 carretilhas, 01 rádio Sony, 01 blusa de couro e 02 pares de tênis) foram encaminhados para a DP, para aplicação das providências legais cabíveis.
A vítima que ainda não tinha conhecimento do fato foi informada e orientada à comparecer na Delegacia de Polícia Civil para receber os objetos recuperados.

 


Por volta das 03h55min do dia 18/06, durante patrulhamento no Setor Universitário, foi realizado abordagem a um veículo Peugeot/208 cor branca, ocupado por três homens, e durante busca veicular foi encontrado 108 comprimidos de ecstasy.
Assim os envolvidos foram encaminhados juntamente com o referido entorpecente para a DP, para aplicação das providências legais cabíveis.

 

Um agente prisional temporário foi detido, no sábado (17), por levar seis celulares, carregadores para os aparelhos e fones de ouvido para um interno do presídio de Catalão. Segundo a Polícia Civil, ele alegou que um detento o obrigou a cometer o ato.

‚ÄúEle nos informou que um reeducando, na ter√ßa-feira (13), o havia amea√ßado para entregar esses aparelhos celulares, ent√£o hoje, como era o dia de trabalho dele, ele veio trabalhar com os aparelhos e foi abordado pelos demais agentes prisionais‚ÄĚ, disse √† TV Anhanguera o delegado Vagner Sanches.

O agente prisional foi levado para a Central de Flagrantes. Após prestar depoimento, ele foi liberado, pois não chegou a entregar os aparelhos ao detento.

O delegado também relatou à que o agente admitiu que já havia levado dois celulares para o mesmo preso, anteriormente. Na ocasião, o detento pagou R$ 500 por cada telefone.

A polícia instaurou um inquérito para apurar a conduta do agente. Ele deve ser indiciado por corrupção ativa. Já o preso que o teria obrigado a levar os celulares pode responder por corrupção passiva.

O G1 tentou contato com a Secretaria de Seguran√ßa P√ļblica e Administra√ß√£o Penitenci√°ria, mas n√£o obteve retorno sobre quais medidas ser√£o adotadas.

Fonte: G1 Goi√°s

 

Demorou mas acabou acontecendo, na madrugada deste domingo,18, hoje, durante a festa da Cisterna, realizada na zona rural de Catal√£o, um homem foi esfaqueado por volta das 05:15h.

O Corpo de Bombeiros foi acionado, mas ao chegar ao local foi constatado de que a v√≠tima estava sendo atendida pelo Samu ‚Äď que posteriormente levou o homem ferido para atendimento na Santa Casa.

De acordo com informa√ß√Ķes ¬†o homem foi atingido por tr√™s golpes de faca ap√≥s uma briga j√° no fim da festa. O autor foi identificado, mas fugiu do local e at√© o fechamento desta edi√ß√£o n√£o havia se apresentado √† Pol√≠cia para esclarecimentos.

14 de junho de 2017

POL√ćCIA RECUPERA MOTO ROUBADA

 



Durante Opera√ß√Ķes Policiais, na noite do dia 13/12, equipes da Pol√≠cia Militar realizaram abordagem a dois suspeitos conduzindo uma moto Honda/BIZ 125 cor cinza pela Av. Goi√°s Jardim Para√≠so. Durante as buscas e inspe√ß√£o Veicular, foi constatado que o ve√≠culo possu√≠a restri√ß√£o de roubo. Diante do fato os suspeitos de 17 e 18 anos foram conduzidos para Delegacia da Pol√≠cia Civil para procedimentos.

 

*Polícia Militar em Catalão realiza a recaptura de foragido da justiça na manhã desta terça-feira.*.    
O recapturado, de 18 anos, foi abordado hoje no Bairro Pontal Norte e constatado em seu desfavor um mandado de prisão em aberto pelo crime de homicídio, cometido no final de 2016, em Catalão .
Ele foi encaminhado ao DP e, posteriormente, ao presídio local.

 

Na tarde dessa segunda-feira, 12, por volta 13h10, a Pol√≠cia Militar (PM) realiza pris√£o de foragido da justi√ßa e recupera objeto furtado, na rodovia Go 210 Km 104, zona rural do munic√≠pio de Nova Aurora, a 39 quil√īmetros de Catal√£o.

De acordo com a PM um equipe da policiais ao realizar abordagem a uma pessoa em atitude suspeita, e que carregava um botijão de gás, verificou que o homem, 47 anos de idade, havia acabado de praticar furto em uma residência e ainda possuía em seu desfavor um mandado de prisão pelo crime de furto.

O suspeito, juntamente com o material recuperado foram encaminhados a Delegacia de Polícia Civil de Catalão para as devidas providências.

Fonte: 18¬ļ BPM

SUBIR P√ĀGINA