O preso Valdair Leonel, de 51 anos de idade, foi encontrado morto dentro de sua cela da Unidade Prisional de Catalão, ontem, domingo (22).Presídio 1

A Secretaria de Seguran√ßa P√ļblica e Administra√ß√£o Penitenci√°ria (SSPAP) informou que ainda apura as circunst√Ęncias da morte do detento, que era suspeito de envolvimento em crime de les√Ķes corporais.
Segundo o √≥rg√£o, a v√≠tima foi presa no √ļltimo dia 11 de janeiro. Agentes prisionais da cadeia de Catal√£o foram alertados de que o preso estava morto na cela durante a madrugada de domingo. A Pol√≠cia T√©cnico-Cient√≠fica e o Instituto M√©dico Legal (IML) estiveram no local e realizaram per√≠cia. Na mesma cela da v√≠tima estavam outros 14 detentos.
Ainda conforme a SSPAP, a Polícia Civil investigará o caso. Todos os 14 detentos que dividiam a cela com a vítima devem ser interrogados.
Um v√≠deo que circula em redes sociais aponta que o detento foi morto por enforcamento, no entanto, a SSPAP informa que o material ainda “ser√° analisado pelos policiais”.

G1 Goi√°s

 

Enio morreu 1

Um grave acidente na Rodovia que corta a cidade de Ipameri entre dois ve√≠culos deixa uma v√≠tima fatal, de acordo com informa√ß√Ķes os ve√≠culos colidiram frontalmente e foram parar fora da pista, o Senhor Enio morador de Catal√£o que estava na estrada prestava servi√ßos para MGO Rodovias, faleceu no local.

Enio morreu 2
 A vítima fatal, Senhor Enio, era membro da Irmandade de Nossa Senhora do Rosário de Catalão, ele dançava no Catupé Amarelo a mais de 40 anos.

 

Pol√≠cia Militar de Catal√£o realiza na tarde de quinta-feira opera√ß√Ķes em todos os bairros. Realizando bloqueios em via, abordagens est√°ticas e visitas em com√©rcio com objetivo de prevenir os crimes contra o patrim√īnio. Durante a opera√ß√£o um Foragido foi recapturado, ve√≠culos apreendidos e condutor conduzido para DP por dire√ß√£o perigosa. As opera√ß√Ķes ser√£o realizadas de forma cont√≠nua em toda Cidade e regi√£o.

Foragido da justiça preso 1

 

 O corpo da vítima foi recolhido e encaminhado ao Instituto Médico Legal de Catalão.

Jovem morto em Pires Belo (Davi)

Jovem morto em Pires Belo (Davi)

Mais um homicídio foi registrado na Região de Catalão, o corpo de um jovem de 22 anos foi encontrado na madrugada desta quarta-feira (18), por volta de 01:50h , em uma estrada vicinal de Pires Belo, Distrito de Catalão.

De acordo da Policia Militar (PM) a vítima encontrava parada na Avenida principal de Pires em uma moto, quando chegou o autor e efetuou disparos de arma de fogo contra a vítima, evadindo em seguida. A vítima foi atingida com um disparo na perna evadindo do local,

Segundo informa√ß√Ķes recebida pela reportagem, o corpo da vitima foi encontrado por pessoas que passavam no local, e avistaram o corpo √†s margens da estrada vicinal do Distrito e acionaram a pol√≠cia.

A pol√≠cia militar (PM) foi ao local e constataram o fato, em seguida acionaram a per√≠cia criminal que foi ao local e identificou a vitima, Davi Francisco C√Ęndido, 21 anos, com marcas de tiros pelo corpo. Davi era morador do Distrito.

O Instituto Médico Legal de Catalão estiveram no local, o corpo foi removido para o lML onde ficou a disposição dos familiares.

 

Mais um foragido da justiça é retirado das ruas pela Polícia Militar (PM) na tarde de ontem, segunda-feira (16), no bairro São Francisco em Catalão.

Foragido preso

Foragido da justiça foi recapturado pela Polícia Militar em Catalão (Foto: Divulgação Polícia Militar)

O homem, que possu√≠a mandado de pris√£o em aberto pelo crime de furto, foi preso ap√≥s ser abordado durante a realiza√ß√£o de opera√ß√Ķes no combate √† criminalidade em Catal√£o

Al√©m da recaptura do foragido da justi√ßa, as opera√ß√Ķes policiais obtiveram √™xito durante as abordagens realizadas em v√°rios pontos da cidade. De acordo com a PM, diversos ve√≠culos, que eram conduzidos por menores e tamb√©m por suspeitos de tentativa de roubo e furto, foram apreendidos nos bloqueios policias realizados na cidade.

 

A Pol√≠cia Civil j√° iniciou as investiga√ß√Ķes da morte do Sr: Dileno Manoel da Silva, de 56 anos. Seu corpo foi encontrado no porta malas de seu carro pr√≥ximo √† sua ch√°cara, no munic√≠pio de Ouvidor, cidade de onde ele estava desaparecido desde s√°bado.

ouvidor-01

 

De acordo com o delegado, Vagner Sanches, que iniciou as investiga√ß√Ķes, o estado do corpo j√° estava em estado de decomposi√ß√£o. Ele tinha uma marca no peito esquerdo que leva a crer que seja um disparo de arma. Seu corpo j√° foi encaminhado para o IML para a realiza√ß√£o do exame de necropsia. ‚ÄúPela necropsia podemos ver se h√° mais les√Ķes ou mais tiros. Retirar o proj√©til‚ÄĚ, disse ele, completando que o carro onde ele foi encontrado (um Gol) foi periciado.

Vagner acredita que o crime foi mesmo latroc√≠nio, porque nada foi levado dele. ‚ÄúEle estava com R$ 700. N√£o foi levado‚ÄĚ. A fam√≠lia deve come√ßar a ser ouvida a partir de amanh√£. De acordo com os parentes, Dileno n√£o tinha inimigos. A Pol√≠cia Civil, segundo o delegado deve concluir o inqu√©rito em 30 dias. As investiga√ß√Ķes ser√£o conduzidas pelo titular do 1¬ļ DP, Vitor Magalh√£es.

16 de janeiro de 2017

CRIME AMBIENTAL

 

A Pol√≠cia Militar de Catal√£o registrou neste √ļltimo final de semana, um crime contra meio ambiente, guarda, tr√°fico ou comercializa√ß√£o da fauna silvestre.

 

Crime Ambiental

O fato foi registrado na por volta das 17h30 de ontem, domingo, 16, na Rua 510, Loteamento Santa Cruz. Durante patrulhamento policiais militares abordaram um suspeito, sendo que em sua residência foi verificado pelos policiais várias gaiolas com pássaros canários da terra sem a devida autorização do órgão competente. Foi acionado agentes do meio ambiente que realizaram a apreensão dos canários e a notificação.

Após os procedimentos o mesmo foi conduzido para a delegacia de polícia para os procedimentos legais.

 

Pol√≠cia Militar em Catal√£o realiza a apreens√£o de duas armas de fogo e de um simulacro de arma de fogo, al√©m de 23 muni√ß√Ķes intactas, por√ß√Ķes de entorpecentes e celulares, na tarde desta segunda-feira, no Bairro Ipanema.

ocorrencia-09-01-17
Uma espingardas calibre .22 e uma pistola calibre .380, ambas com a numeração raspada, foram apreendidas em poder de M.R.S.S de 23 anos, e de B.S.S.de 20, que trafegavam em veículo em atitude suspeita pelo citado Bairro, quando foram abordados pelas viaturas.
Os agressores da sociedade, que já são investigados pela prática de um homicídio, bem como os objetos apreendidos foram encaminhados ao DP de Catalão e ficaram a disposição da Autoridade Policial competente.

 

Em mais um belo trabalho, a Polícia Militar (PM) recapturou na madrugada de hoje, sexta-feira (06), em Catalão, por volta das 04:00h, mais um foragido da justiça que possuía mandado de prisão em aberto pelo crime de tentativa de homicídio.

foragido-da-justica-preso A ocorrência foi registrada na rua Panamá, no Bairro das Américas e a tentativa de homicídio ocorreu na cidade de Paracatu (MG), localizada a cerca de 287 km de Catalão. O homem foi abordado e preso, ficando à disposição da justiça.

 

GIROFLEX 2

Tr√°fico de drogas, Pontal Norte, rua 406, por volta das 19hs. Ap√≥s den√ļncia de que em uma resid√™ncia no Pontal Norte, servia como ponto de venda de drogas, equipes da Pol√≠cia Militar realizaram no local uma abordagem a dois suspeitos. Estes ao serem questionados pelas equipes confessaram que na resid√™ncia produziam drogas para a venda, comercializa√ß√£o. Durante as buscas na resid√™ncia, foi localizado √°cido b√≥rico, 10 comprimidos gripol dentro saco pl√°stico transparente e uma panela no congelador contendo uma subst√Ęncia aparentando pasta base pronta para com√©rcio. Dois suspeitos um de 30 e outro de 28 anos foram conduzidos para DP e autuados em flagrante de delito.

 

Durante patrulhamento pelo bairro Progresso, Policiais militares abordaram um suspeito conduzindo uma moto Honda Titan 125 pela rua Ant√īnio Costa Neves e durante a identifica√ß√£o, foi constatado que o ve√≠culo era produto de furto e o condutor menor O ve√≠culo foi apreendido juntamente com o menor sendo conduzidos para DP. O menor ficou apreendido e o ve√≠culo a disposi√ß√£o do propriet√°rio legal.

 

preso-suspeito-de-estupro A polícia Civil prendeu homem de 20 anos suspeito de estuprar o próprio irmão de 10 no Bairro das Américas. Os dois foram levados para IML para fazer corpo delito e NO exame foi constatado o estupro. O Suspeito foi encaminhado para presídio de Catalão.

 

A Polícia Militar em Catalão realizou a recaptura de foragido da justiça, no Bairro Ipanema, nesta quinta-feira,22.
H.B.M. de 25 anos, foi abordado em atitude suspeita e, quando da consulta de seus dados, foi constatado um mandado de pris√£o em aberto em seu nome pelo cometimento do crime de tr√°fico de drogas.

foragido-recapturado-22-12

 

furto-de-veiculo-goiandiraAconteceu um furto de veículo, 02:10h ,na  Rua Rui Barbosa, Centro, Goiandira. A vítima deixou seu veículo estacionado no local um VW Gol de cor preta e após 15 minutos ao retornar, notou que o mesmo fora furtado. De imediato foi montado Cerco policial na região, sendo o veículo localizado em Catalão trafegando pela Rua Belo Horizonte, foi realizado a abordagem e autor preso em flagrante de delito e veículo recuperado.

SUBIR P√ĀGINA