Há menos de um ano das eleições de 2018, o senador Ronaldo Caiado (DEM) lidera com ampla vantagem a corrida pelo Palácio das Esmeraldas (sede oficial do governo do estado), aponta pesquisa Serpes encomendada pela Associação Comercial e Industrial de Goiás (Acieg).

Conforme a pesquisa estimulada (em que uma lista de prováveis candidatos é apresentada aos entrevistados), que ouviu 1.200 pessoas entre os dias 11 e 16 de novembro, Caiado tem 44% das intenções de voto. Em segundo lugar, aparece o deputado federal Daniel Vilela (PMDB), com 12,1% de preferência. O pré-candidato governista José Eliton (PSDB), que tem o apoio do governador Marconi Perillo (PSDB), ficou em terceiro, com 6,2%.
Ainda conforme o levantamento, o nome mais rejeitado para o Governo de Goiás é do advogado Djalma Rezende (Sem Partido) com 28,2%. Em seguida aparece o vice-governador José Eliton, com 27,6%.
Intenção de voto para governador de Goiás:
Ronaldo Caiado: 44%
Daniel Vilela: 12,1%
José Eliton: 6,2%
Anulará o voto: 17,8%
Não votará: 5,7%
Não sabe: 14,2%
Rejeição para governador de Goiás:
Djalma Rezende: 28,2%
José Eliton: 27,6%
Otávio Lage: 25,7%
Daniel Vilela: 25,4%
José Vitti: 23,2%
Ronaldo Caiado: 22,4%
Não rejeita ninguém: 33,8%
Não sabe: 8,3%
Fonte: Portal Catalão

  • REQUERIMENTO Nº 95 de 28/11/2017 – 44ª Sessão ordinária.

Requer, à Prefeitura Municipal de Catalão, por meio da Secretaria de Assuntos Comunitários, o levantamento acerca da situação do cadastro para o fornecimento de cestas básicas aos moradores da região da Mata.

  • REQUERIMENTO Nº 96 de 28/11/2017 – 44ª Sessão ordinária.

Requer, à Prefeitura Municipal de Catalão, por meio da Secretaria de Obras e Serviços Públicos, o estudo e posterior implementação da solução apontada, para o problema existente na rua 140, Bairro Mãe de Deus.

  • REQUERIMENTO Nº 97 de 28/11/2017 – 44ª Sessão ordinária.

Requer, à Prefeitura Municipal de Catalão, por meio da Secretaria de Obras e Serviços Públicos, a realização da recuperação do asfalto da rua Abdon Leite, em toda sua extensão (Bairro: Mãe de deus, Boa Sorte, São José, Jardim Paulista e Primavera).

Fonte: ASCOM – Ver. Jair Humberto (PROS)

24 de novembro de 2017

EM BUSCA DE APOIO…

O Presidente da câmara de vereadores de Catalão, Deusmar Barbosa (PMDB) corre em busca de apoio para conseguir uma vaga na Assembleia Legislativa.

Na última quarta (22), o vereador e sua comitiva visitou as cidades de Orizona e Ipameri, onde varios apoios foram fechados.

Deusmar foi convidado a usar a palavra no plenário durante a sessão da Câmara Municipal de Ipameri (GO) e agradeçeu  ao presidente da casa Jânio Pacheco e a todos os vereadores ipamerinos pelo carinho com que foi recebido por cada um.

Apesar do PMDB de Catalão não ter anunciado ainda o nome de seu candidato, Deusmar é favorito a ser o representante de Catalão pelos peemedebistas.

Amigos do Blog, você sabia que ser humano é tão ingrato que chega a ser pior do que um animal ?

Pois bem, vamos direto ao assunto, o prefeito de Catalão Adib Elias entende bem do que eu vou falar.

Em 2012, ano em que o tucano Jardel Sebba (PSDB) venceu as eleições para prefeito de Catalão, me lembro de que Adib Elias sofreu sozinho, ficou sem o poder e sem amigos, sem falar que não recebia nem sequer cartão de natal, no dia de seu aniversário pouquíssimas pessoas se lembraram.

Adib conheceu bem que eram seus amigos.

 

Já hoje após “Elias” voltar ao poder juntou tantos “PUXA SACO” que chega ser difícil falar com o prefeito. O puxasaquismo é o fundo do poço da alma de uma pessoa.

Com toda certeza neste natal um guarda roupas vai ser pequeno para guardar tantas lembranças dos “falsos amigos”. Estou certo ou errado?

O homem tem que ser reconhecido pelas suas qualidades, o que pouco se encontra nos dias de hoje.

Tenho certeza de uma coisa, se por ventura acontecer algo e o “trator do interior” tiver que sair do poder, ele perde todos os amigos novamente

Uma crise se instalou entre o vereador Marciel (Tudo Caipira) da base do prefeito Adib com o secretário de esportes Giovani Cortopassi. A confusão tomou a redes sociais e etá gerando um clima ruim entre os poderes legislativo e executivo

Entenda:

Tudo começou quando o vereador Marciel postou em seu perfil no facebook um agradecimento ao prefeito Adib por  ter atendido um requerimento de sua autoria solicitando a revitalização completa da Represa do Clube do Povo (incluindo a pista de skate).

Pois bem, ao ver a postagem o Secretário de Esportes Giovani Cortopassi comentou na publicação do vereador o seguinte  “Me Desculpe Vereador Não poderia Deixar de Lhe Corrigir Quem Realizou Está Obra foi a Secretaria De Esportes e lazer Juntamente com seus Funcionários da Mesma e Prefeitura. Com Muito Esforço e SACRIFÍCIO Conseguimos Realizar Mais Está Conquista dos Esportistas CATALANOS.

Confira os posts abaixo

 

O Clima esquentou na sessão da câmara desta terça feira,21, hoje, quando em sua fala o vereador Marciel disse estar aborrecido com esse situação, o Vereador Rodrigão também defendeu o vereador Marciel, de acordo com Rodrigão eles tem voto e não caíram de paraquedas.

16 de novembro de 2017

E NA SECRETARIA DE COMUNICAÇÃO…

 

Amigos do Blog, existe um velho ditado “Quem não Comunica se Trumbica”  Palavras eternizadas pelo grande comunicador, Chacrinha, o Velho Guerreiro.

Vivemos um momento em que a “comunicação” passa a ser carro chefe de qualquer município do País, principalmente com a chegada da internet, onde qualquer pessoa pode fazer criticas e ser ouvida por milhares de pessoas.

Sendo assim falo de nosso Secretário de Comunicação, o senhor  Cairo Batista, que chega ao fim do ano engessado, porque ele necessita de uma “agência de publicidade” para contratar os veículos de comunicação para mostrar e dar visibilidade ao município, mas por problemas burocráticos até hoje não foi possível a contratação da tal agência, e sem ela fica difícil trabalhar inviabilizando sua pasta.

Mesmo assim temos que reconhecer que o secretário Cairo vem realizando, ele vem fazendo o possível e o impossível para chegar até a população de Catalão através de colaboradores que aceitaram o desafio em um voto de confiança ao prefeito de Catalão. A experiência adquirida por “Batista” ao longo dos anos o habilita a ocupar qualquer secretaria do município, principalmente por sua educação perante a sociedade, o que vem faltando em alguns secretários.

Uma boa pedida seria que o atual secretário de comunicação ocupasse a secretaria de governo, com certeza os problemas iriam diminuir e as soluções cresceriam.

 

Atenção população de Catalão, acompanhe os trabalhos de seu vereador todas as terças-feiras a partir das 13:30h. Só assim você poderá fiscalizar seu representante na casa de Leis.

Reunião não tinha quórum para votação e painel passou a registrar a presença de Gustavo

Durante reunião da Comissão Mista da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego), realizada na última terça-feira (14), no auditório Solon Amaral, o painel eletrônico do local registrou a presença do Deputado Gustavo Sebba (PSDB), que naquele momento, estava em Catalão.

A situação foi descoberta quando um projeto de lei do governador Marconi Perillo (PSDB), que prorroga a renegociação de dívidas de contribuintes com a Fazenda Pública Estadual, entrou em pauta. A reunião não tinha o quórum para votações, quando o painel passou a registrar a presença de 17 deputados, incluindo a do deputado de Catalão, Gustavo Sebba.
Sabendo da ausência de Sebba, o deputado Humberto Aidar (PT) chamou a atenção para a gravidade do fato e disse que a presença do colega foi registrada por outro deputado e que isso foi feito para garantir o quórum. “Foi um ato criminoso e cabe cassação de mandato” disse Aidar.
Segundo o jornal O Popular, a presença do deputado Gustavo Sebba foi registrada no terminal 30 da Alego e através de imagens do circuito interno, será possível identificar o responsável pela ação.
Todos os despachos realizados naquele dia foram revogados pelo presidente da Comissão, o deputado Álvaro Guimarães (PR), que prometeu abertura de investigação para apurar o ocorrido.
Fonte: Portal Catalão

26 de outubro de 2017

LULA LÁ BRILHA UMA ESTRELA

Amigo do Blog, como todos sabem e não escodo de ninguém se o Lula candidatar mais 10 vezes, 10 vezes ele terá meu voto. Eleição não é luta do bem com o mal. É comparação. Voto em Lula porque, a meu ver, seu governo melhorou o Brasil. Ele recebeu o país com uma agenda ditada pela direita, que reduzia quase tudo à política econômica, ou pior, à monetária e à fiscal; um país que, no fim de 2001, não cumpria mais o Orçamento, sem dinheiro nem para pagar passagens de ministros, com o dólar a R$ 4 e um risco-Brasil enorme. Ora, o governo de centro-esquerda foi capaz de acalmar a economia, de baixar o risco, de aumentar as exportações, enfim, de cumprir uma agenda econômica que não era sua prioridade, nem a dos movimentos populares, e isso sem privatizar nada, sem desfazer o patrimônio público. Trocando em miúdos o pobre era feliz!!

Requerimento nº 62/2017

O Vereador PEDRO HENRIQUE MACEDO SILVA( Pedrinho) que após aprovado, o presente seja encaminhado ao secretário de comunicação, exmo. Sr° Cairo Robertoque no uso de suas prerrogativas constitucionais, analisará, aprovará e instituirá a inclusão de legendas ou interpretes de libras, nos informativos de vídeos da Prefeitura Municipal de Catalão.

JUSTIFICATIVA

Semana passada comemorou a semana Nacional da pessoa Surda, uma semana de consciência e valorização destas pessoas que ainda sofrem preconceitos no nosso país. Durante as campanhas eleitorais vimos que existe legendas nos programas dos candidatos. Por que após a eleição não continua a ser colocado? Será que a pessoa surda so tem valor ate a eleição? Catalão é uma cidade diferente, politizada, elegeu o primeiro vereador surdo do Centro Oeste e o único a ser reeleito do Brasil, vamos dar uma lição de inclusão.

Requerimento nº 61/2017

O Vereador PEDRO HENRIQUE MACEDO SILVA( Pedrinho) que após aprovado, o presente seja encaminhado ao Superintendente da SMTC, Exmo. Sr°Clayton César, que no uso de suas prerrogativas constitucionais, analisará, aprovará e instituirá a PINTURA DA FAIXA ELEVADA EM FRENTE A UPA, NOS DOIS SENTIDOS DA VIA.

JUSTIFICATIVA

A pintura da referida faixa elevada esta completamente apagada, pois é uma via de trafego intenso e de carretas pesadas, solicito urgentemente a repintura destas faixas, pois a visibilidade esta baixa e o risco de acidentes é eminente.

Nestes termos pede encaminhamento e providências.

Requerimento nº 60/2017

O Vereador PEDRO HENRIQUE MACEDO SILVA (Pedrinho) requer que após aprovado, o presente seja encaminhado ao secretário de Agricultura Exmo. Sr°Marcos Antônio Inácio, que no uso de suas prerrogativas constitucionais, analisará, aprovará e instituirá reforma da Ponte do Ribeirão do Braz.

JUSTIFICATIVA

Aproveitando o requerimento para parabenizar o exmo. Secretário de Agricultura pelo excelente trabalho até agora apresentado na sua pasta e solicitar a reforma da PONTE DO RIBEIRÃO DO BRAZ, ABAIXO DO CEMITÉRIO DOS COQUEIROS, assim como o mata burro ao lado do Centro Comunitário do Ribeirão.

REQUERIMENTO Nº 74 de 03/10/2017 – 36ª Sessão ordinária.
Requer, à Prefeitura Municipal de Catalão, por meio da Secretaria de Obras, seja realizada a reforma da Praça Pedro Paranhos, Centro.

REQUERIMENTO Nº 75 de 03/10/2017 – 36ª Sessão ordinária.
Requer, à Prefeitura Municipal de Catalão, a construção de uma Praça Pública no Bairro Evelina Nour I e II.

REQUERIMENTO Nº 76 de 03/10/2017 – 36ª Sessão ordinária.
Requer, à Empresa Clean Master, empresa responsável pela coleta de lixo, colocação de uma caçamba para o recebimento do lixo, no espaço localizado próximo ao Ginásio João Adão (Vila Mutirão).

Ação civil pública movida pelo município de Catalão requer o ressarcimento de 2,2 milhões do ex-prefeito Jardel Sebba (PSBD) e do ex secretário de Meio Ambiente e atual vereador, Marcelo Mendonça rede. O documento, protocolado na vara das fazendas públicas daquela comarca, responsabiliza os dois por ato de improbidade administrativa. A justificativa é que Marcelo, que é professor efetivo da Universidade Federal de Goiás,  teria recebido dois salários entre novembro de 2014 e março de 2016, resultando em prejuízo ao erário.

A ação diz que o atual vereador foi cedido pela união ao município no fim de 2014, de forma onerosa, isto é, quando a prefeitura fica responsável pelo pagamento do salário do servidor . Porém, o professor já estava a disposição desde maio de 2013, quando tomou posse como secretário e, desse mês de novembro de 2014, teria acumulado dois vencimentos, o que seria inconstitucional. Por isso, o município cobra o ressarcimento de todo o valor empenhado ao longo do período, de R$ 570,1 mil e pede ainda pagamento de multa de três vezes o valor do empenho: R$1,7 milhões requeridos.

Outro lado

Ao popular, Marcelo Mendonça informa não ter sido notificado, mas disse que sua situação foi regular. A época, tanto a procuradoria do município quanto o departamento jurídico da UFG acompanharam o processo. Logo, é difícil ter algum questionamento legal sobre esse assunto. Segundo ele, são poucos os municípios com normas claras sobre o pagamento dos servidores cedidos. Não é o caso de Catalão, que não tem regras para tipo de relação.

Para Mendonça a ação da prefeitura tem motivação política, visto que, como vereador, tem uma postura de independência em relação executivo e disse que voltou pela rejeição dos balancetes da gestão anterior do prefeito do município Adib Elias, e que havia sido avisado que é isso com ocorreria. Trata-se de retaliação. Disseram que iam fazer. Fizeram. Adib Elias nega

Já o ex-prefeito Catalão e atual chefe do gabinete de gestão da governadoria do estado, Jardel sebba, disse que soube da ação, mas que não foi notificado. Seba afirmou estar seguro, uma vez que nunca fez nada sem autorização da Procuradoria do Município

Enquanto o Vice-Governador e Pré-Candidato ao Governo do estado, José Eliton (PSDB) assiste a José Vitti (Presidente da ALEGO-PSDB) governar interinamente o estado e chamando atenção para o próprio nome, a base aliada vem sofrendo duras muitas baixas.

Na região da estrada de ferro, 9 dos 11 vereadores da câmara de Ipameri, cidade que é governada pelo PSDB, declararam apoio ao Senador Ronaldo Caiado.

Apontado como o representante de Caiado na região, o presidente do DEMOCRATAS da cidade Catalão, explica que este é apenas o começo.

“Quando começamos as conversas com os vereadores, que são da base da Prefeita do PSDB, que por sua vez compõe a base do governo, não medimos esforços para mostrar que o projeto o qual representamos é sério e muito sólido.

O nosso grupo em Ipameri é forte, unido e está 100% focado. ” – Fala o Cartorário Luiz Gustavo Sampaio.

O grupo o qual ele se refere conta com nomes importantes, como o do Presidente do PMDB em Ipameri, Eube Carvalho, que faz parte do círculo íntimo de confiança de Íris Resende, maior liderança do partido em Goiás. Bartolomeu Honório, que disputou as últimas eleições para prefeito e dos vereadores Jânio Pachêco (PP), Marcelo Godoy (PTC), Mara da Caixa (PSB), Ricardo (PROS), Alan Cesar (PMDB), Ronni (DEM) e Ailton Vaz e Netinho ex-vereadores pelo DEM.

Fonte: Gazeta Comunicação

SUBIR PÁGINA