Adib Elias e Paulo Arruda andam juntos (Rede Sociais) 

Amigos do Blog, quando se fala em política nada é PROIBIDO, pode se esperar se tudo, o prefeito Adib Elias (PMDB) que por muitas vezes disse aos 4 cantos da cidade que não iria ajudar a Festa do Rosário enquanto o Paulo Arruda fosse o festeiro. Pois bem, acabei de postar que um militantes de Jardel Sebba, estava na prefeitura para falar com o prefeito.

Olha a√≠, o BLOG DA VERDADE sempre sai na frente na not√≠cia, ele mesmo, o ex vereador Paulo Arruda que tamb√©m √© ligado a C√©sar da PC festeiro da Festa do Ros√°rio ter√° apoio do prefeito de Catal√£o Adib Elias…. JAMAIS DUVIDEM DO BLOG DA VERDADE.

 

O Vereador PEDRO HENRIQUE MACEDO SILVA ( PEDRINHO) requer que ap√≥s aprovado, o presente seja encaminhado ao Procurador do Munic√≠pio, exmo. Sr¬į Leonardo Rocha que no uso de suas prerrogativas constitucionais, analisar√°, aprovar√° e instituir√° o envio a esta casa de Leis projeto que prev√™ desconto no IPTU aos moradores que adotarem animais de rua.

Justificativa

Recentemente a cidade de Catal√£o ficou abalada com a matan√ßa de animais que ocorreu por envenenamento. Sabemos que a exist√™ncia de animais nas ruas √© uma quest√£o de sa√ļde p√ļblica e cabe a administra√ß√£o tomar as providencias. Nesta quest√£o, como uma a√ß√£o de conten√ß√£o, sugiro este projeto que j√° est√° em utiliza√ß√£o em v√°rias cidades do Brasil. A partir do momento em que o morador se cadastrar para adotar um animal ele ser√° fiscalizado pela Prefeitura. Se o animal adotado n√£o estiver sendo bem tratado, o contribuinte estar√° sujeito a perder o desconto. Al√©m disso, devem ser promovidas medidas protetivas, registro, esteriliza√ß√£o cir√ļrgica, ado√ß√£o e campanhas educacionais para conscientiza√ß√£o p√ļblica.

Nestes termos pede encaminhamento e providências.

O Vereador PEDRO HENRIQUE MACEDO SILVA ( PEDRINHO) requer que ap√≥s aprovado, o presente seja encaminhado ao Secret√°rio de Educa√ß√£o, Exmo Sr¬į Leonardo Santa Cec√≠lia, a Diretora da Subsecretaria Estadual de Ensino, Exma sra¬į Maria da Gloria Silva que no uso de suas prerrogativas constitucionais, analisar√°, aprovar√° e instituir√° a confec√ß√£o de carteirinhas de identifica√ß√£o dos professores da REDE P√öBLICA de Ensino de CATAL√ÉO.

Justificativa

Segue em anexo o Projeto de Lei n¬į82/2015 de minha autoria que Institui a meia entrada para professores da rede p√ļblica Estadual e Municipal de ensino no munic√≠pio de Catal√£o, em estabelecimentos que promovam lazer, esporte, entretenimento e estimulem a difus√£o cultural.

Solicito que a atual gest√£o das secretarias confeccione as devidas identifica√ß√Ķes dos atuais professores para que os mesmos possam ter direitos as respectivas meias entradas. Solicito que c√≥pias deste requerimento e projeto de lei sejam enviadas ao PROCON, ao Sindicato Rural, a ADERMEC, ao SINTEGO.

Nestes termos pede encaminhamento e providências.

 

Todos sabem que a executiva do DEMOCRATAS de Catalão tem feito uma verdadeira peregrinação pelo estado de Goiás.
Encabeçada por Luiz Gustavo Sampaio, O Luiz Gustavo do Cartório, a comitiva tem visitado lideranças em prol do fortalecimento da legenda, sempre com as bênçãos e o direcionamento do Senador Ronaldo Caiado.
Entretanto, um evento em especial se destacou na agenda do grupo e foi a maravilhosa festa em devoção ao Divino Espírito Santo em Pilar de Goiás, que comemora seus 270 anos e é uma das mais tradicionais do Estado.


Com as presenças do Senador Ronaldo Caiado, do Prefeito Sávio de Pilar de Goiás, do seu Vice-Prefeito João Grilo, do Prefeito Marcos Cabral de Santa Terezinha, do ilustre Advogado Rodolfo Caiado e de tantos outros líderes, foi ministrado pelo Padre Cornélio um sermão que levou a todos muita paz e esperança. Mais tarde, Luiz Gustavo do Cartório exprimiu em sua rede social a felicidade e a gratidão por vivido momentos de tanta paz e completude, agradecendo a todos e estendendo em especiais votos ao Padre Cornélio pelos ensinamentos.

DEMOCRATAS

 

Na Sess√£o Ordin√°ria desta ter√ßa-feira (13), que ser√° realizada na C√Ęmara Municipal de Catal√£o, o Vereador Jair Humberto (PROS), l√≠der da bancada, apresenta os seguintes requerimento.

Confira abaixo os resumos dos requerimentos:

  • REQUERIMENTO N¬ļ 47 de 13/06/2017 ‚Äď 22¬ļ Sess√£o ordin√°ria.

Requer a Prefeitura Municipal de Catalão, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer, seja realizada manutenção em todas Academias ao Ar livre

  • REQUERIMENTO N¬ļ 48 de 13/06/2017 ‚Äď 22¬ļ Sess√£o ordin√°ria.

Requer a Prefeitura Municipal de Catal√£o, por meio da Superintend√™ncia de √Āgua e Esgoto ‚Äď SAE, a recupera√ß√£o da via p√ļblica, localizada na rua 2011/2012, Bairro Paineiras.

  • REQUERIMENTO N¬ļ 49 de 13/06/2017 ‚Äď 22¬ļ Sess√£o ordin√°ria.

Requer a Prefeitura Municipal de Catal√£o, por meio da Superintend√™ncia de √Āgua e Esgoto ‚Äď SAE, que seja realizado uma inspe√ß√£o no percurso da Rua S√£o Vicente do Araguaia, Bairro Santo Ant√īnio.

 

 

A obra vai beneficiar milhares de pessoas que passam pelos bairros Vila Cruzeiro I e II, Primavera e Evelina Nour

Nesta manh√£ (08), representantes da Ag√™ncia Goiana de Transportes e Obras – Agetop, Renato Pereira – Coord. do N√ļcleo de Seguran√ßa Rodovi√°ria e Valcio Ramos, Coord. Do N√ļcleo de Engenharia de Tr√Ęnsito, estiveram na Prefeitura de Catal√£o para entregar ao chefe do poder executivo a autoriza√ß√£o para a Prefeitura de Catal√£o construir a passagem de n√≠vel ligando a Vila Cruzeiro ao Bairro Primavera na GO – 330.
A obra, que ser√° inteiramente executada pela Prefeitura, e ainda n√£o teve valor divulgado.

 

O Vereador PEDRO HENRIQUE MACEDO SILVA ( PEDRINHO) requer que após aprovado, o presente seja encaminhado ao Diretor do IPASC e PRÒ SAUDE, exmo. Sr. Velomar Rios que no uso de suas prerrogativas constitucionais, analisará, aprovará e instituirá a criação de um Informativo Semestral das referidas pastas.

Justificativa

Estivemos presentes em uma reuni√£o muito produtiva e explicativa na sede pr√≥pria do IPASC e PR√ď SAUDE de Catal√£o, administrada pelo Sr. Velomar, o qual fez uma √≥tima explana√ß√£o das pastas. Sabemos a import√Ęncia das referidas pastas tanto no momento atual (no caso do conv√™nio) como no futuro (Previd√™ncia). Solicito que seja realizado um informativo semestral e distribu√≠do aos usu√°rios via correios, repassando os n√ļmeros atuais, quais os m√©dicos cadastrados, custos, enfim, para que o usu√°rio possa estar ciente como est√° de fato estas duas pastas t√£o importantes para o funcion√°rio publico.

O Vereador PEDRO HENRIQUE MACEDO SILVA (PEDRINHO) requer que após aprovado, o presente seja encaminhado ao Prefeito Municipal exmo. Sr. ADIB ELIAS e ao Procurador do Município, exmo. Sr. Leonardo Rocha que no uso de suas prerrogativas constitucionais, analisará, aprovará e instituirá o envio a esta casa de Leis o Projeto de Criação do Conselho Municipal de Esporte.

Justificativa

Devemos dar uma maior aten√ß√£o √†s pol√≠ticas p√ļblicas pertinentes ao setor de esportes e lazer, votamos nessa casa de leis subs√≠dios altos para esta pasta e bem como n√£o existe a participa√ß√£o da comunidade de forma eficaz e adequada no que diz respeito √† cria√ß√£o de esportes, sua fiscaliza√ß√£o, realiza√ß√£o e melhoramentos.

A participa√ß√£o da sociedade √© essencial para a cria√ß√£o e a manuten√ß√£o de pol√≠ticas p√ļblicas e sociais condizentes com as necessidades dos mun√≠cipes, bem como que √© fator de maior legitimidade, promovendo a democracia e igualdade entre os diversos segmentos sociais.

O conselho é parte fundamental nessa democratização, ajudando a administração, vereadores e toda sociedade a fiscalizar e ajudar nos eventos esportistas na nossa cidade.

 

7 de junho de 2017

√Č O CAPIM COMENDO A VACA…

 

¬†√Č a vaca comendo capim!! ¬† alguns vereadores de Catal√£o, est√£o em bairros da cidade anunciando obras, que ser√£o constru√≠das, papel que deveria ser do Prefeito da cidade. O problema √© que alguns deles tem informa√ß√Ķes “privilegiadas” e bem antes do prefeito anunciar oficialmente l√° est√£o alguns dos vereadores correndo as ruas e anunciando a obra antes da hora. A guerra come√ßou.

 

31 de maio de 2017

AL√Ē AL√Ē…

 

Amigos do Blog, a permanência do Suplente de vereador Daniel do Floresta (PMDB) está pega apenas em uma ligação do prefeito Adib Elias, se ele ligar o vereador Gilmar fica na secretaria de Habitação.

Com in√ļmeros problemas para resolver o prefeito Adib Elias ainda tem que passar por essa.

Mas estamos aqui pra isso, mais tarde volto para informar se ele ligou ou n√£o…

 

Na tarde desta terça-feira (30/05/2017) foi realizada a 20ª Sessão Ordinária. 
Apresentei 3 requerimentos, que vem de encontro às necessidades do povo catalano e que foi aprovado por todos.
‚ÄĘ Requerimento de n¬ļ 43/17. Requer a Prefeitura Municipal de Catal√£o, por meio do departamento de ilumina√ß√£o p√ļblica, a instala√ß√£o de um poste com 2 (duas) lumin√°rias na academia ao ar livre localizada no complexo esportivo da vila mutir√£o.


‚ÄĘ Requerimento n¬ļ 44/17. Requer a Prefeitura Municipal de Catal√£o, por meio da Superintend√™ncia Municipal de Tr√Ęnsito ‚Äď SMTC ‚Äď que realize estudos e se conclu√≠do pela viabilidade, implemente o sistema de ‚Äúm√£o dupla‚ÄĚ na Rua Estados Unidos, Bairro das Am√©ricas.


‚ÄĘ Requerimento n¬ļ 45/17. Requer a Prefeitura Municipal de Catal√£o, por meio da Funda√ß√£o Cultural Maria das Dores Campos, a realiza√ß√£o anualmente, de um evento cultural de dura√ß√£o ampla, que permita a participa√ß√£o do maior n√ļmero de atividades culturais e que priorize a participa√ß√£o de artistas locais em seus v√°rios segmentos. A concentra√ß√£o de atividades culturais em um √ļnico momento (levada cultural) tem a finalidade de se criar um programa de fomento cultural e econ√īmico, ou seja, oportuniza a exposi√ß√£o de trabalhos art√≠sticos em seus v√°rios segmentos, cria uma atividade tur√≠stica, que por sua natureza traz ao munic√≠pio a possibilidade de gera√ß√£o de emprego e renda.

30 de maio de 2017

O POVO QUER SABER …

 

Foi anunciado aos quatro cantos da cidade na c√Ęmara de vereadores que seria aberta uma CEI no CRAC para saber quem ROUBOU nosso Le√£o do Sul, pois bem, at√© agora nada, o povo quer saber onde foi parar os milh√Ķes investidos no CRAC…

 

Ap√≥s anunciar sua sa√≠da da Secretaria de Habita√ß√£o, o vereador Gilmar (PMDB) que ¬†“inclusive” me confirmou que voltou atr√°s de sua decis√£o… ¬†¬†De acordo com Gilmar, seu suplente Daniel do Floresta pediu para ficar no cargo at√© o fim do ano.

Essa √© nossa pol√≠tica…

 

Amigos do blog, o ex-prefeito de Catal√£o Jardel Sebba (PSDB) juntamente com o candidato a vice prefeito Luciano Tampa foram declarados ineleg√≠veis por 08 anos na tarde desta quinta, 25, pelo juiz eleitoral Dr¬ļ Marcus Vin√≠cius Barreto.

 

SUBIR P√ĀGINA