Claudio-Lima

Decisão do tribunal deve alterar a composição da Câmara Municipal de Vereadores de Catalão.

 O radialista Cláudio Silva Lima (PMDB), que concorreu ao cargo de vereador na última eleição municipal em Catalão, teve seu registro de candidatura deferido por unanimidade na noite de ontem, terça-feira (14), pelos ministros do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) em Brasília (DF).

O indeferimento foi motivado após alegação da coligação “O Trabalho Vai Continuar” que o candidato não teria se afastado do exercício da função de radialista até o dia 30 de junho do ano passado, data a partir da qual as emissoras de rádio e de televisão estavam impedidas de transmitir programa apresentado ou comentado por pré-candidato.

(mais…)

9 de fevereiro de 2017

LÍDER DO PREFEITO

 
Vereador Jair Humberto (PROS)

Vereador Jair Humberto (PROS)

Amigos do Blog, o escolhido para ser o líder do prefeito Adib Elias (PMDB) na Câmara de Vereadores, é o vereador Jair Humberto do (PROS), partido que conta com  dois edis no legislativo catalano. A escolha foi mais do que certa já que o vereador Jair Humberto é experiente e tem bom relacionamento com os colegas. Ele já começa a atuar chamando todos os vereadores para um bom bate papo.

 

Foi rejeitada por maioria o projeto do vereador Rodrigão (SD) que previa a mudança do horário das sessões plenárias para o horário noturno.

Câmara de Catalão

A proposta tinha o cunho de alterar o Regimento Interno da Casa, mudando o horário das sessões, que são realizadas às terças-feiras a partir das 13h30. Caso fosse aprovado, as sessões seriam mantidas às terças-feiras, mas teriam início às 19h00.
De acordo com o vereador Rodrigão, a intenção do projeto era permitir que a população que trabalha durante o dia, pudesse participar das sessões e acompanhar o trabalho dos vereadores.
Os vereadores que votaram contra o projeto alegaram falta de segurança para aqueles que retornariam para casa após a realização da sessão, além de onerar a folha de pagamento da Casa com adicional noturno aos funcionários.

Seis vereadores votaram à favor do projeto: Rodrigão (SD); Luiz “Pamonheiro” (PRB); Prof. Sousa Filho (PSD); Prof. Marcelo Mendonça (REDE); Rosângela (PSDB) e Caçula (PMDB).

Dez vereadores votaram contra o projeto: Vandeval Florisbelo (PMDB); Daniel do Floresta (PMDB); Paulinho (DEM); Cleuber Vaz (PTC); Jair Humberto (PROS); Silvinha (PROS); Leonardo Bueno (PSB); Pedrinho (PSD); Paulo Arruda (PR) e Marciel Mesquita (DEM).

Fonte: Portal Catalão

 

adib-no-crac

Aproveitando da presença do prefeito de Catalão Adib Elias no estádio Genervino da Fonseca no último Domingo no jogo do CRAC, o questionei sobre as eleições estaduais que se aproximam, e de acordo com ele o PMDB não tem nenhum nome definido a nada por enquanto, não adiantar alguém querer forçar a barra , a hora agora é de resolver os problemas de Catalão e ponto final.

Ainda de acordo com o prefeito, cerca de 300 casas serão construídas nos próximos meses.

 
Eurípedes Junior 1

Na foto o Presidente Nacional do PROS e membros do partido em Catalão

Foi realizado na tarde deste Sábado,4, uma reunião do partido (PROS Catalão). O evento foi realizado no Mara Hotel, com a presença de importantes personalidades e membros do partido, como; o Presidente Municipal Rosângelo, os Vereadores Jair Humberto e Silvinha, do funcionário Público Júnior e do Blogueiro Luiz Cláudio, além do Presidente Nacional e criador do partido (PROS) Eurípedes Junior. Foram discutidos vários assuntos, o fortalecimento do partido em Catalão e região, aumento no número de filiados e vários outros importantes assuntos inerentes ao partido. Um outro assunto importante foi uma possível candidatura a Deputado Estadual na Região.

9 de janeiro de 2017

COLETIVA CANCELADA

 

Adib Elias - ColetivaO secretário de Comunicação Cairo Batista informou agora pouco que a entrevista coletiva de Adib Elias foi cancelada, uma nova data será marcada.

 

 

Adib Elias coletiva 1

O Prefeito de Catalão Adib Elias concede entrevista coletiva nesta segunda feira,9, as 10:00h no auditório da Prefeitura de Catalão, fontes seguras nos informaram que o homem vai revelar supostas irregularidades em quase todas as secretarias, e que tem ex secretário com a pulga atrás da orelha.

 

Dos 17 vereadores, três votaram contra o projeto de autoria do prefeito Adib Elias

vereadores-votou-contra-o-crac-marcelo-mendonca-horz

Esses são os vereadores que votaram contra a verba para o CRAC

Na tarde de hoje, terça-feira (03), foi realizada a 1ª Sessão Extraordinária de 2017 da Câmara Municipal de Catalão sob o comando do presidente Deusmar Barbosa (PMDB).

Em pauta, quatro projetos de autoria do prefeito Adib Elias (PMDB), dentre eles um chamou a atenção, que autoriza o município de Catalão a firmar convênio e a conceder contribuição financeira de até R$ 950 mil ao Clube Recreativo e Atlético Catalano (Crac).

O projeto foi aprovado em 1ª e 2ª votação com o voto favorável de 14 vereadores, sendo que três vereadores que compõem a oposição votaram contra, são eles: Marcelo Mendonça (REDE), Paulo Arruda (PR), e Rosângela dos Diabéticos (PSDB)

Com a aprovação do projeto, fica garantida a subvenção financeira dada ao Crac durante o período do Campeonato Goiano 2017, que terá início no dia 29 de janeiro.

 

O novo prefeito de Catalão, Adib Elias (PMDB), afirmou durante coletiva a imprensa, que vai economizar aproximadamente R$ 120 mil por mês no corte de alguns contratos.

 

 

adib-no-crac A economia, será obtida com o corte nos valores pagos a vários contratos de alugueis de imóveis. algumas secretarias vão mudar, por exemplo, a secretaria de Saúde vai para a antiga sede do Dnit (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes).

Ainda de acordo com o prefeito, a prefeitura mantém 600 contratos, e tudo que for errado, vai ser cortado sem dó nem piedade.

 

2 de janeiro de 2017

AGORA É TRABALHAR

 
primeiro-dia-de-prefeito

Prefeito Adib conversa com funcionários

Acabou as festas, agora é arregaçar as mangas e trabalhar, não existe mais tempo para entrevistas e fotos, a partir de hoje o novo prefeito de Catalão Adib Elias (PMDB) começa uma dura jornada de reconstruir a cidade de Catalão.

Na manhã desta segunda feira,2, hoje, o prefeito juntamente com vereadores e secretários reuniram-se com funcionários do Almoxarifado, onde um discurso foi feito pelo prefeito, já na parte da tarde o prefeito segue para o estádio Genervino da Fonseca, onde apresenta para o CRAC para a torcida.

 

O prefeito eleito Adib Elias (PMDB) anunciou na manhã de hoje, terça-feira (27), a mudança do Secretário de Finanças da gestão municipal que irá iniciar em 5 dias.secretario-de-financas

Em novembro, Adib havia indicado o administrador de empresas William Safatle para ocupar a Secretaria de Finanças, entretanto, por motivos familiares, ele informou ao prefeito eleito que não poderia conciliar as atividades na pasta e também no Hospital de propriedade da sua família.

O nome escolhido para ocupar a Secretaria de Finanças foi do experiente engenheiro Elson Augusto de Carvalho. “No momento em que que ele [Adib] fez o convite, eu prontamente aceitei e estamos convictos que os propósitos dele são atingíveis […] mas nada disso conseguiremos atingir se não ‘arregaçarmos as mangas’, e é isso que a gente se propõe a fazer” disse o próximo Secretário de Finanças de Catalão.

 

Prefeito Adib fez o anúncio na manhã desta segunda-feira no Fórum de Catalão

O prefeito eleito de Catalão Adib Elias (PMDB) anunciou na manhã de hoje, segunda-feira 19, o nome de mais secretários, diretores, assessores que farão parte da administração municipal, quase todos já participaram de sua administração anterior.

secretarios

Alguns dos secretários que farão parte da equipe

Para a Secretaria de Promoção e Ação Social, o nome escolhido foi de Adriete Corradi Elias, que já ocupou o cargo em administrações anteriores do prefeito eleito. A Secretaria de Agricultura estará, a partir de 2017, sob o comando do vereador eleito Marcos Antônio Inácio (Marcão da Coruja).
Para a Secretaria de Esportes, o nome escolhido foi do empresário Giovani Cortopassi, que já ocupou o cargo em administrações anteriores.
A Secretaria de Assuntos Comunitários terá o comando, a partir do próximo ano, de Leovil Evangelista.
leovil

Leovil Evangelista

Para a Secretaria de Administração, o prefeito eleito Adib Elias indicou o nome de Nelson Martins Fayad.
O Secretário de Transportes escolhido por Adib foi Gilberto Jabur, que irá assumir a pasta a partir de janeiro.
A Secretaria de Obras será comandada, a partir de 2017, na gestão de Adib Elias, por Leonardo Martins.
A Superintendência Municipal de Água e Esgoto (SAE) terá o comando de Fernando Vaz Ulhôa, que já ocupou o cargo em administrações anteriores.
O Diretor Jurídico da Superintendência Municipal de Água Esgoto (SAE) será o advogado Orioval Cândido Leão (Vardinho).
Para a Assessoria de Assuntos com a Comunidade, o nome indicado foi do radialista Cláudio Lima. A Diretoria da Mulher estará sob o comando de Leila Cristina Gonçalves da Silva (Cristina Hot Hot), que foi candidata a vereadora na última eleição em Catalão. O vereador Jurandir Antônio da Silva, que não foi reeleito na última eleição municipal, será o Diretor Executivo da Secretaria de Habitação.

(mais…)

 

Aconteceu na noite de ontem quinta-feira (15) na Câmara Municipal de Catalão a Diplomação do Prefeito Eleito Adib Elias e seu Vice João Sebba a solenidade contou com a presença de autoridades além dos 17 vereadores entre eles reeleitos e eleitos.adib-e-joao-sebba-diplomas

Reportagem: Luiz Cláudio Elias
Fotos: Fledson

SUBIR PÁGINA
bloqueia